Perguntas

frequentes

Perguntas frequentes

Como podemos ajudar-te?

Como podemos ajudar-te?

1.

Como funciona o PlayStation Plus?

Graças ao PlayStation Plus Rewards terás direito a descontos ou vantagens só por seres membro do PlayStation Plus. Escolhe as ofertas que te interessam, selecciona-as na secção de ofertas e começa a desfrutar.

2.

A quantos benefícios ou prémios tenho direito?

Tens direito a escolher uma oferta especial, pensada para o teu estilo de jogador, e 2 ofertas globais para todos os tipos de gamers.

3.

Como posso participar nos Concursos?

A dinâmica dos Concursos estará explicada na página respetiva de cada um deles.

4.

Tenho uma conta PSN, mas aparece-me um erro que me leva à página para adquirir o PlayStation Plus.

O acesso é exclusivo para os utilizadores que tenham criado uma conta na PlayStation Network e tenham o PlayStation Plus ativado. Verifica o estado do teu serviço PlayStation Plus.

5.

Sou membro do PlayStation Plus, mas o site indica que a minha conta não está associada ao território Português.

O acesso é exclusivo para utilizadores membros do PlayStation Plus com uma conta PSN associada a Portugal.

6.

Ativei o PlayStation Plus, mas aparece-me este erro 'Lamentamos, mas os dados introduzidos não pertencem a uma conta PSN com o PS Plus ativado'

É possível que os sistemas da SCEE estejam em atualização. Espera alguns minutos e tenta de novo.

7.

Posso solicitar prémios do catálogo de meses anteriores?

Só podes escolher entre as ofertas em vigor no momento. Se tinhas visto alguma oferta que entretanto já não está no catálogo de Rewards, é porque já não está disponível.

8.

Tenho um problema ao tentar ativar uma oferta ou benefício, que posso fazer?

Se tens alguma dúvida ou problema relacionado com a ativação de uma oferta contacta-nos através do e-mail contacto@psplus.pt

Como podemos ajudar-te?

1.

O que é a Liga Oficial PlayStation?

É uma plataforma de jogo online onde os jogadores de PlayStation 4 podem desfrutar de um ponto de encontro para jogar partidas rápidas, torneios e diferentes competições com outros jogadores através da sua PS4.

2.

Quem organiza a Liga Oficial PlayStation?

O criador e responsável pela Liga Oficial PlayStation® é a Sony Computer Entertainment Portugal.

3.

O que tenho de fazer para participar?

Os jogadores que desejem participar na Liga Oficial PlayStation® precisam de ter uma consola PlayStation 4, uma conta na Playstation Network e uma subscrição PlayStation Plus ativa. Uma vez finalizado o registo em www.ligaplaystation.pt podem começar a disputar partidas e competir em torneios através da sua PS4.

4.

Como fazer o registo na Liga Oficial PlayStation®?

Entra e efetua login com a tua conta PSN e estás pronto para jogar.

5.

Quem pode participar na Liga Oficial PlayStation®?

Qualquer pessoa com uma conta PSN portuguesa e uma conta PlayStation Plus ativa pode participar nas diferentes competições da Liga. No entanto, recomendamos a todos os utilizadores respeitar a classificação etária (PEGI) de cada jogo. A Liga Oficial PlayStation® reserva-se o direito de recusar a participação de utilizadores que não cumpram com os requisitos de idade recomendada para cada jogo.

6.

Que jogos fazem parte da Liga Oficial PlayStation®?

Driveclub, FIFA 15, PES 2015, NBA 2K 15, UFC, Dragon Ball Xenoverse e Injustice Gods Among Us são alguns dos títulos disponíveis desde o primeiro dia na Liga Oficial PlayStation®. Fica atento porque brevemente adicionaremos novos jogos e competições.

7.

Podem adicionar qualquer jogo à competição?

Na Liga Oficial PlayStation®, procuramos incluir na plataforma os jogos que ofereçam a melhor experiência multijogador competitivo. Se estás interessado em que o teu jogo favorito passe a fazer parte da Liga Oficial PlayStation®, envia a tua sugestão para sugestoes@ligaplaystation.pt.

8.

O que são as temporadas? Qual a sua duração?

As temporadas são períodos de tempo nas quais se calcula a pontuação obtida em cada título disponível mediante partidas rápidas, torneios temporários ou competições especiais. A temporada 1 tem início 18 de Março e termina a 28 Junho 2015.

9.

Não comecei a participar na Liga Oficial PlayStation® desde o primeiro momento. Ainda tenho hipóteses de ganhar?

Claro que sim. Periodicamente dar-se-á início a torneios específicos com diferentes prémios e poderás inscrever-te em todos os torneios que mantenham a inscrição aberta. Para além disso, podes sempre disputar partidas rápidas que te permitirão subir de nível, e ganharás mais ou menos pontos conforme a posição que o teu adversário detiver no ranking. Isto é, mesmo que chegues tarde à competição, poderás conquistar pontos rapidamente se ganhares a adversários mais experientes.

10.

Existe um custo por participar?

Participar nas partidas e torneios da Liga Oficial PlayStation® é totalmente gratuito. Podem estabelecer-se exceções pontuais em algum torneio específico. Nunca será obrigatório participar num torneio com pagamento associado.

11.

Posso jogar contra os meus próprios amigos?

Sim, mas apenas em torneios privados/não competitivos (função disponível a partir de Abril). Nos restantes, o teu rival será eleito através de um processo automático de atribuição de rival (matchmaking), que procurará o adversário com o nível de jogo mais aproximado do teu.

12.

Posso competir sem um ID da PlayStation®?

Não, é necessário possuir um ID PlayStation® Network (conta PSN portuguesa) e uma conta PlayStation Plus ativa (salvo exceções).

13.

É obrigatório formar uma equipa?

Existem jogos e torneios em que podes participar de forma individual, mas noutros será necessário competir em equipa.

14.

Como envio imagens dos resultados dos encontros?

Podes tirar uma fotografia do ecrã onde se vejam os resultados de uma partida e utilizar o endereço específico indicado no nosso website para enviar a fotografia. Também podes capturar um screenshot na tua PS4™ utilizando a função SHARE, descarregá-la para uma unidade de armazenamento USB e enviá-la através do nosso website.

15.

Como entro para jogar uma partida?

Procura o botão "Jogar" na janela correspondente de cada título disponível. Escolhe entre as diferentes opções e a plataforma designará quem é o teu rival. Deverás jogar contra ele seguindo as instruções e regras do jogo selecionado.

16.

Como participo num torneio?

Em cada um dos jogos disponíveis, dentro da janela específica, poderás ver os torneios disponíveis em que te podes inscrever e participar. Em determinados torneios poderás participar de forma individual e noutros será necessário formar uma equipa.

17.

Existem prémios?

Cada torneio terá as suas próprias regras e prémios especificados na descrição de cada torneio. Também existem prémios para os melhores jogadores de cada jogo nas diferentes temporadas da competição. Para a entrega de prémios, os administradores da plataforma contactam os utilizadores através de e-mail.

18.

Como se resolve uma incidência?

Deverás guardar todas as provas possíveis que demonstrem a tua vitória. Se não existe acordo relativamente ao resultado, podes abrir uma incidência para que a plataforma realize a investigação pertinente. Em função das provas existentes, decidir-se-á o vencedor e as penalizações a aplicar ao jogador infrator.

19.

O que são os pontos de experiência?

São os pontos que te permitem subir de nível na Liga Oficial PlayStation®. Conseguem-se mediante diferentes formas, Jogar partidas, participar em torneios e de forma geral, ao seres um utilizador ativo na plataforma (completar as diferentes partes do registo, convidar amigos a participar…).

20.

¿Habrá premios?

Cada torneo tendrá sus propias reglas y premios que vendrán especificados en la descripción de cada torneo. Los administradores de la plataforma se pondrán en contacto con los usuarios a través de correo electrónico para la entrega de los premios.

21.

¿Cómo puedo darme de baja?

Si un jugador quiere darse de baja en PlayStation League deberá enviar un correo electrónico a info@ligaplaystation.com para que los administradores de la liga procedan a cancelar su cuenta. Los resultados de sus partidos disputados no serán eliminados de la plataforma hasta el final de la temporada para que no afecten a la clasificación de otros jugadores.